Vestido prata combina com qual cor de sapato? Descubra!

Usar um vestido prata combinando com o sapato certo não é uma tarefa fácil. Os vestidos confeccionados com tecidos em prata são ótimas pedidas para diversos tipos de evento. Seja para uma festa, uma ida ao bar com os amigos, um date e até eventos de gala e casamentos, essa cor está sempre em voga e fica linda em qualquer tom de pele.

Essa versatilidade das tonalidades do prata nas roupas faz com que as roupas feitas nesse espectro fiquem cada vez mais populares. E por dar maior destaque a quem veste, o prateado se tornou parte da vida noturna ao decorrer de várias décadas. Mais recentemente, a cor voltou para as passarelas e ruas com ainda mais força.

Ainda assim, é comum surgir aquela dúvida, como combinar e qual cor de calçado usar com um vestido prata?

Há muito para explorar em termos de coloração, estilos e combinações. Pensando nisso, desenvolvemos este guia para te ajudar na hora de compor os seus looks. Acompanhe o nosso post e confira!

Cores perfeitas para combinar sem medo de ser feliz

Além do clássico pretinho básico, há ainda mais algumas possibilidades para explorar na combinação de calçado com vestido prata e continuar linda.

Um bom exemplo é o branco, que pode vir em forma de tênis, para visuais mais despojados. O nude, em todos os seus tons, também combina super com essa estética mais futurista. E claro para quem gosta de ousar, jogar um scarpin vermelho pode ser a pedida para as fashionistas.

Veja com detalhes nossas dicas:

Pegada clean e atemporal com preto

Não tem como errar com essa escolha. Então, em caso de dúvidas, opte por calçados pretos para dar destaque ao seu vestido. O que pode variar nesse caso é o tipo de calcado a ser usado. Se a proposta é algo mais voltado para o glam, uma bota ou um coturno harmoniza muito bem e adiciona mais identidade.

Vale lembrar que, por conta da tonalidade do preto, o look fica carregado e com muita personalidade, então opte por essa combinação para eventos noturnos.

Use e abuse de saltos, tamancos e o que mais você quiser para se divertir por aí ou sair para um date. E se a sua opção em vestido for longa, que tal conferir esse post sobre sandálias para usar com vestido longo? Adicione ainda mais versatilidade ao que você já possui.

Tons de nude: infinidade de combinações

E por falar em ser versátil, não existe campeão maior que os tons presentes na paleta de nudes. Isso porque o nude chegou como uma proposta de ser um “tom de pele”, sendo super plural e adaptável. Suas variações podem ir desde o creme mais claro, até o marrom escuro, pois o nude é isso, uma opção de cor que se assemelha ao tom da sua pele, seja ele qual for.

Sendo assim, fica perfeito para situações diurnas. Suas tonalidades evocam leveza e se integram muito bem com o prata. A depender da modelagem e ocasião do seu vestido, vale a pena investir em tons nudes durante a noite também. Por isso, adapte sua escolha de acordo com o tipo de roupa que você pretende usar.

Aposte no branco: do clássico ao moderno

No caso da cor branca, o modelo do sapato irá ditar a sua estratégia, juntamente, claro, com a ocasião para qual você está planejando se vestir. Se o clima é algo mais despojado e casual, opte por um tênis branco, por exemplo. A estética glam e cosmo dessa combinação é de arrasar!

Já se é dos clássicos que elas gostam mais, um delicado scarpin nessa mesma tonalidade é o par perfeito para aqueles momentos mais românticos e que inspiram delicadeza. Se o seu vestido for liso, por exemplo, é interessante optar por um calçado com apliques ou que chamem mais atenção.

Ouse e seja quem você quiser

Além de saber qual cor de sapato usar com vestido prateado, siga a mesma regra para os acessórios. No caso das joias e bolsas, por exemplo, não tenha medo de trazer cores e detalhes para o seu look. Há, ainda, situações em que até um animal print se encaixa perfeitamente com tons prateados.

Por isso, é super importante vestir aquilo que te deixa confortável com a sua estética, identidade e jeito de ser. Lembre-se de que o melhor da moda é o fato dela ser plural. Sendo assim, na hora de vestir usando qualquer dica, analise a ocasião e, a partir daí, aplique ao seu estilo a alternativa que mais faz sentindo com quem você é.

Para saber mais sobre como combinar, dicas de looks e acessórios e tudo sobre tendências de moda, continue navegando pelo nosso blog e confira todo o conteúdo feito para você. Até mais!

Deixe um comentário