Tipos de sapatos femininos: veja 9 modelos essenciais!

Existem vários tipos de sapatos femininos no atual mundo da moda. A cada momento surgem diferentes modelos no mercado, alguns saem da graça popular rapidamente, outros acabam se concretizando e criando raízes dentro dos mais diversos visuais, estilos e personalidades.

Sabemos que a mulher moderna é aquela que está antenada ao mundo da moda, que gosta de saber e entender o que está em alta no momento e o que está deixando as vitrines. Entretanto, a mulher do século 21 também é aquela que trabalha e cuida da casa e essas questões se tornam importantes dentro da decisão de quais são os tipos de sapato que não podem faltar dentro do seu armário!

Para uma boa seleção de sapatos, devemos levar em conta todos esses aspectos. São indispensáveis os calçados que sejam confortáveis, para serem usados durante o dia e em passeios com a família. Mas, porque não ter um par de saltos altos sedutores para aquela saidinha à noite?

Nós, da Dumond, preparamos uma lista com 10 tipos de sapatos que são indispensáveis dentro do armário da mulher moderna. Daremos, também, dicas de como montar visuais estilosos com cada um deles. Confira a seguir!

1. Sandálias

sandália branca salto médio dumond

As sandálias são verdadeiras coringas dentro do mundo dos calçados. Há vários modelos versáteis, que se encaixam muito bem nos mais diversos estilos e personalidades. Gosta de salto pequeno, quadrado? Há modelos perfeitos nesse estilo! Gosta de salto fino, alto? Amamos!

Também existem opções encantadoras nesse estilo. Geralmente as sandálias apresentam em duas vertentes: cores neutras e discretas como bege e preto ou em tons vivos e a cara do verão. Vamos ver algumas opções e como fazer as melhores combinações.

Sandálias de salto baixo

Essa opção é a mais confortável, já que há sandálias que possuem saltos com apenas alguns centímetros. São ideias para serem usadas de dia e em um passeio pela cidade ou até mesmo para trabalhar, por serem mais discretas. Combine-as com vestidos soltinhos e saias!

Sandálias de salto médio

São perfeitos para aquelas mulheres que não se sentem confortáveis em usar um salto maior, mas mesmo assim querem ir em um evento elegante usando uma sandália de salto alto. Elas ficam incríveis com vestidos, mas se você combinar com calças pantalonas, dão um ar moderno e sofisticado ao visual.

Sandálias de salto alto

As sandálias que possuem um salto maior são indicadas para serem usadas em ocasiões elegantes como jantares da empresa e formaturas. Entretanto, se escolher cores mais vivas e a cara do verão, e se sentir confortável, use-as no dia a dia!

2. Rasteirinhas

As rasteiras são ou dos tipos de calçados mais confortáveis que não podem faltar dentro de um guarda-roupa feminino. Elas são ideais para serem usadas em encontros casuais, reuniões de família, ocasiões que não requerem um visual tão elaborado. São despojadas e combinam com peças como vestidos, shorts e calças jeans.

Aposte em cheio para sempre ter aquele ar estiloso, porém confortável no seu visual! As rasteiras são um verdadeiro sucesso entre as mulheres modernas e práticas.

3. Mules

Os mules foram criados inicialmente para serem usados por homens, mas a modernidade o trouxe para o guarda-roupa feminino e ele se tornou um dos calçados mais estilosos atualmente. O seu molde diferente, fechado na frente e aberto no calcanhar, é o que da a ele todo o charme.

Use-o com saias midi para um visual clássico e elegante, beirando o vintage. Ou, o combine com calças e shorts para um look despojado e street chic.

4. Anabela

Os sapatos anabela são aqueles saltos que têm a sola em bloco único. Eles são clássicos da moda feminina e muito fáceis de combinar! São despojados e casuais, ideais para serem usados em eventos diurnos. Aposte em saias longas e roupas mais soltas, que as anabelas ficarão lindas!

5. Salto Alto

scarpin de animal print zebra dumond

Os saltos altos possuem inúmeros modelos que esbanjam sensualidade em qualquer look que são colocados. Aposte em cheio em ocasiões noturnas como jantares elegantes, formaturas e saídas pela cidade. Os mais clássicos são os peep toes e os scarpin, veja mais a seguir.

Peep Toes

Esses saltos são aqueles que ficam aparente somente a pontinhas dos dedos do pé, por isso o seu nome! Peep toes em inglês, em uma tradução livre, significa ”dedos aparecendo”. É justamente essa pequena abertura que dá todo o charme ao calçado. Você pode combiná-lo com peças mais elegantes como vestidos de festa e saias midi palito.

Scarpin

Esse sapato é outro coringa dentro do mundo dos calçados femininos. A sua ponta mais fina o deixa muito mais elegante, casando muito bem com peças como saias, vestidos e até mesmo calças jeans.

6. Sapatilhas

sapatilha amarela de bico fino dumond

As sapatilhas são os calçados mais fáceis de colocar, visto que é só encaixar o pé e sair! Há vários modelos, cores e estampas diferentes que abrangem quase todos os estilos, gostos e personalidades. Você pode usá-las para trabalhar por conta do seu conforto e saídas mais casuais. Ficam lindas com saias e calça jeans!

7. Tênis

tênis feminino branco com dourado dumond

Ao jogar um tênis com uma cor sólida em um visual composto tanto por saia, short, vestido ou calça jeans, amarra todo o look e o deixa ainda mais estiloso e casual. Existem vários modelos de tênis, como os mais esportivos que são ideais para dar aquele ar mais street ao look e os casuais, que podem ser usados com vestidos mais justos e com uma blusa amarrada na cintura.

8. Loafers

Os Loafers se assemelham bastante ao mocassim masculino. Eles são elegantes e transmitem um ar fino e clássico, feitos para serem usados com calças e ternos de alfaiataria. Se você trabalha em uma empresa, não tenha dúvidas em escolher ele para finalizar o seu visual!

9. Botas

As botas são o tipo de sapato que nunca sai da moda! No inverno escolha as de cano alto e as use por cima de calças jeans. Já nas outras estações opte por usar as de cano baixo. Combine-as com peças leves em tons mais sóbrios como marrom e bege!

Os sapatos são um item importante na hora de fechar o look! Eles são essenciais para transmitir um visual coerente e significativo. Por isso é essencial sempre ter uma boa seleção de calçados que se adequam em várias ocasiões! Sinta-se sempre confortável e sensual a sua maneira! Esperamos que tenha gostado desta lista, nos conte nos comentários o que achou. Até o próximo post!

Deixe um comentário