Tipos de salto: quais são e como inseri-los na composição?

Não há como negar o poder do salto, que deslumbra tanto quem está usando até os observadores, tudo isso pela elegância desse calçado feminino clássico. Para escolher o ideal para você, é preciso entender quais tipos de salto existem e onde cada um se encaixa melhor.

Isso vai depender das experiências e dos estilos diferentes que você for experimentando com o tempo. A regra é sempre inovar e sair da mesmice para, enfim, conseguir o seu estilo favorito, afinal quem mais precisa gostar de suas combinações é você mesma.

Hoje, a Dumond preparou um conteúdo exclusivo para você que procura por um salto, mas ainda está na dúvida em questão ao modelo, seja para inserir em sua rotina, ou para usar em um evento especial. Com as nossas dicas , você descobrirá o salto ideal para você.

Tipos de salto

Além de saber quais são os tipos de salto alto, aqui, você vai aprender alguns looks que podem combinar com cada salto e criar visuais impactantes, elegantes e modernos!

1- Salto agulha

Salto agulha de sandália rosa e salto plataforma

Os saltos agulha se parecem bastante com um outro tipo, o fino , entretanto o modelo stiletto é mais sofisticado e conta com uma confecção mais detalhada, além de base bem afinada. Por ser mais fino e minimalista, o salto agulha é ótimo para uma proposta mais sexy e chamativa.

Combine um scarpin de salto agulha com um vestido midi ou até mesmo um shorts mais curto, o que vai dar o charme principal ao visual será o salto agulha. Como tem teor mais sensual, é muito usado em festas e eventos à noite, mas, dependendo do design, vai muito bem para um visual executivo moderno.

Mesmo tendo essa popularidade nos ambientes informais, eles podem ser usados em eventos formais sem preocupações, tudo depende das roupas que você usar. Vale ressaltar que o salto agulha sempre vai levar um toque de sensualidade para o visual.

2- Anabela

O salto anabela é uma proposta super em alta, que possui uma plataforma alta com a parte frontal mais larga e tende a afinar até chegar no final do sapato, seguindo os moldes tradicionais dos calçados. Essa é uma proposta que deu muito certo, pois dá maior estabilidade ao andar e possibilita visuais perfeitos para os dias de verão.

Diversos modelos são confeccionados a partir de texturas especiais, o que dá personalidade ainda maior a esse salto, com isso, as cores também variam, sendo excelentes para combinar com diversas peças de roupas: vestidos, saias, shorts e muito mais.

Para os saltos anabela não há restrições, tanto as calças jeans, até uma saia mais longa acompanham esse modelo com elegância e delicadeza.

3- Plataforma

As sandálias ou saltos de plataforma, assim como as anabelas, contém uma plataforma, que tem menos curvas do que a anterior, apresentando formato mais uniforme e possibilitando um alinhamento que gera maior estabilidade ao andar.

São modernos e também confortáveis, principalmente pela leveza e a segurança que promovem. Elas são excelentes escolhas para visuais modernos e despojados, além disso, é uma outra ótima opção para os dias quentes.

Por conter uma plataforma, algumas são altas o suficiente para ganhar uns centímetros a mais, o que dá oportunidade para usar aquela calça wide leg que está em alta: o modelo ajustado na cintura com o comprimento mais soltinho fica mais moderno com uma plataforma.

4- Mule

Mule branca e meia pata marrom com dourado

Os saltos mule estão em alta no mundo das estrelas e estão cada vez mais se tomando um calçado popular. Os modelos são os mais diversos: opções com amarrações no tornozelo e design moderno são fáceis de combinar com diversos estilos.

Os mules são ótimos para lugares mais calmos e que pedem por uma vestimenta mais básica. Para conseguir expressas sua personalidade no look, opte por cores que definam seu humor do dia, tanto nos saltos quanto em outros elementos visuais.

5- Meia Pata

Esse salto foi sucesso no início dos anos 2000 e continua sendo relevante até hoje, pois vai bem para qualquer estilo. Esse modelo possui uma plataforma na parte frontal e salto mais fino, o que garante centímetros a mais e não deixa o pé tão inclinado como os saltos sem plataforma.

Super confortáveis para usar e andar, são excelentes escolhas para combinar com um macacão longo e até uma calça pantalona. Com esse salto, sua elegância sobe de nível e você consegue visuais impactantes.

Tamanhos de salto mais comuns

Para definir melhor os estilos de sapatos, foi-se denominando em categorias. Isso define melhor o tipo de salto, facilita ao escolher o seu e saber qual fica melhor em cada momento.

Existem os saltos altos, os quais são mais comuns e podem ter de 8 cm até mais, e esse estilo não pode faltar no guarda roupa da mulher moderna. Eles são uma excelente opção despojada para combinar com vestidos e outras roupas mais larguinhas, assim também são ótimos para uma balada ou evento mais informal.

O saltos médios completam melhor os eventos mais profissionais e que precisam de sofisticação maior, como em reuniões, até uma festa ou projeto formal. As roupas que se encaixam tranquilamente com esse calçado são as saias midi e calças mais ajustadas ao corpo.

Se você aprendeu a andar de salto em algum momento de sua vida, com certeza já deve ter usado um salto baixo. Perfeitos para qualquer ocasião, são confortáveis e práticos, uma vez que não exigem tanto esforço para caminhar, ainda passam muita elegância por quem usa.

Independente de qual desses modelos você escolher, saiba que os saltos vão garantir visuais incríveis em diferentes ocasiões. Assim como uma boa construção de look precisa de peças especiais, considere o salto como uma dessas formas de aprimorar seu estilo. Esperamos que tenha gostado do conteúdo e te esperamos no próximo post!

Deixe um comentário