Sapato Animal Print: Como usar essa tendência | Dumond

O uso do Animal Print, famosa estampa animal, teve seu início lá no século XVII e segue com a gente até os dias de hoje, marcando seu espaço nas passarelas e na moda de rua, presente das modelagens mais tradicionais até as mais atuais, com versões mais estilizadas e redesenhadas.

É muito comum que estampas de animais sejam vistas em vestidos, saias, blusas, macacões, blazers, camisas sociais e por aí vai, mas sabendo que algumas pessoas preferem ter um visual mais discreto, aos poucos começaram a surgir peças de bolsa, calçados e outros acessórios nessas estampas tão amadas, permitindo a inclusão desse tipo de gráfico em pequenas partes da composição do visual.

E é sobre isso que vamos falar hoje, para que vocês possam criar seus looks com sapato Animal Print, nós trouxemos algumas dicas de como usar e combinar essas peças. Pronta? Então, segue o fio.

Sapato Animal Print: Como usar essa tendência?

Os sapatos Animal Print são uma jogada sem erro, não tem risco da estampa sair de moda, já que ela vem nos acompanhando há anos. Sem contar que, para mulheres sofisticadas que sabem bem como chamar a atenção que merecem, essas estampas são uma peça essencial no guarda-roupa.

Bom, você deve ter uma noção da quantidade de estampas de animais diferentes que dá para encontrar, mas a realidade é que as de oncinha, leopardo, tigre, zebra e cobra são as mais populares. Além disso, tem várias formas diferentes de como usar e combinar um sapato Animal Print, das mais ousadas até as mais básicas. Vamos nessa que a gente te explica:

1. Transforme um look básico em uma combinação impecável

modelos com look básico neutro usando bota estampa de cobra animal print

Você não precisa estar com um visual extravagante para usar o Animal Print, a realidade é que você pode criar conjuntos tanto ousados, quanto simples ou sofisticados, tudo depende de como você irá combinar as peças.

Por exemplo, você pode usar um visual simples, como uma calça jeans, uma blusa preta e, para fechar com chave de ouro, escolher um tênis e uma bolsa de oncinha. Viu? Você pode combinar tanto peças lisas, ou peças de cores neutras, e até mesmo algo mais chamativo e colorido.

Essa tendência é perfeita para valorizar um look, o deixando bem mais moderno. Mas fica tranquila, a gente preparou esse conteúdo bem completo para você não ficar com dúvida!

Eleve sua produção preto e branco

dois looks preto e branco com calçado animal print de oncinha

Os curingas do guarda-roupa feminino podem criar um visual tanto elegante quanto simples, em ambos os casos um sapato animal print é perfeito como a cereja do bolo. Você pode apostar na chique e sofisticada camisa branca com uma saia preta na altura do joelho e, para finalizar bem, uma sandália de salto estampada em zebra ou cobra.

Ou, se preferir algo mais básico, você pode optar por uma blusinha preta com um shorts branco e completar com um tênis de oncinha. Simples e elegante ao mesmo tempo!

Deixe seu look colorido super elegante

dois looks coloridos com calçados animal print

As cores são ótimas para dar vida ao seu look, e não precisa ter medo de combinar esses conjuntos animados com o animal print! Na verdade, é uma aposta e tanto, você pode optar por um macacão verde musgo, com uma jaqueta em cor complementar e, como chave de ouro, você coloca um saltinho estampado de cobra ou um tênis de oncinha.

Caso algo um pouco menos ousado, tente um cropped rosa, com uma calça rosé e um tênis de oncinha. É a combinação mais monocromática e elegante que você procura!

Faça seu conjunto monocromático ainda mais chique

Essa é outra tendência que vem ganhando mais e mais força, os looks monocromáticos, também conhecidos como tom sobre tom, também ficam incríveis quando combinados com acessórios em Animal Print. Você pode criar looks mais simples, usando tons de marrom ou outras cores básicas, quanto pode usar um visual mais alegre, com tons de amarelo, vermelho, rosa ou até mesmo roxo.

Uma possível combinação é o conjuntinho básico em amarelo, bem simples, mas bem elegante, que ficaria perfeito com um tênis de onça, leopardo ou tigre. Outra opção possível é o vestido longo rosa vibrante, que ficaria ainda mais lindo com uma sandália de cobra. Você pode optar por um macacão marrom com sapato em leopardo ou a peça em lilás e apostar no saltinho de zebra.

2. Combine as estampas e conquiste a atenção que você merece

É claro que existem cores específicas que ficam boas com cada estampa animal, mas nada vai combinar mais com um sapato de oncinha, do que uma blusa de oncinha. Isso mesmo, aposte em estampas semelhantes, você cria um look básico e elegante usando uma camisa de cobra, um short de couro e um salto de cobra.

Se você quiser algo mais confortável de andar, você pode combinar um tênis de leopardo, com uma saia justa preta até o joelho e uma blusinha de leopardo. Também tem a opção de uma t-shirt branca com uma saia midi de cetim animal print e calçado de estampa parecida. Em qualquer um desses modelos, você com certeza ficaria super chique!

Você pode sentir certa dificuldade de usar o Animal Print no dia a dia, é normal, por isso nós também temos um conteúdo no nosso blog sobre como usar o Animal Print na prática, confira.

Essas foram as dicas de hoje, esperamos que elas tenham te ajudado a montar o look perfeito com sapato Animal Print! Compartilhe nosso conteúdo com as suas amigas e colegas que também adoram estar na moda, que tal? Até a próxima!

Deixe um comentário