4 Sandálias para usar com vestido longo: dicas da Dumond

O vestido longo é o queridinho das festas e eventos formais, mas também tem modelos que são mais indicados para passeios com looks despojados. Sendo o vestido longo uma peça curinga, que completa qualquer ocasião, com essa variedade de opções disponíveis pode deixar você em dúvida para saber qual calçado usar, e as sandálias combinam com a versatilidade que os vestidos proporcionam.

Usar vestido longo com sandália é uma das diversas maneiras de manter a sofisticação em seu visual em qualquer ocasião, podendo aderir à moda minimalista ou garantir ainda mais destaque com peças mais despojadas e coloridas. E para que você consiga também manter o conforto combinado com harmonizações surpreendentes em cada uma de suas composições visuais, é preciso escolher as sandálias que condizem com sua proposta.

4 Sandálias para usar com vestido longo

Quer saber quais modelos de sandálias melhor combinam com seu vestido longo? Pois para isso, já separe suas peças favoritas para começar a montar suas combinações. Pensando em seu estilo e em como cada sandália pode impactar todo seu visual, seja de maneira básica até as composições mais elaboradas, nós da Dumond preparamos esse conteúdo exclusivo com 4 dicas de sandálias para você usar com vestido longo:

1- Sandália de salto alto

Entre os calçados indicados para usar com vestido longo, existem os diversos tipos de salto, em modelos que podem ser inseridos em suas composições de maneira prática e com muita elegância. Para os vestidos longos de eventos formais e até festas mais sofisticadas, o salto agulha entrega um toque sensual, principalmente pela base que é mais afinada.

Você pode usar o salto com plataforma também, pois, mesmo sendo mais altos em alguns modelos, ainda assim conseguem garantir essa estabilidade ao caminhar.

Uma ótima dica de usar salto alto é combinar com vestidos com caimento liso, assim como os modelos que possuem maiores texturas também comportam as sandálias com salto alto de forma alinhada. Opte por combinar as cores do calçado com os acessórios para harmonizar o visual.

looks de vestido longo com salto alto e com espadrille

2- Espadrille

A sandália espadrille é um modelo de calçado essencial para combinar com vestidos longos, nesse caso, as combinações variam de acordo com cada proposta, seja mais formal, ou informal que ela se encaixa com ainda mais propriedade.

Por exemplo, alguns modelos possuem plataformas e eles conseguem proporcionar um equilíbrio mais exato entre as peças, além de melhorar sua estabilidade em cima do salto, o que se torna ideal para usar nas composições de passeios

Aposte nos modelos de espadrille que mantenham o mesmo padrão do vestido, podendo variar entre o moderno despojado e o formal e o clássico. As opções estampadas de vestidos podem combinar com uma sandália mais básica, e um acessório seguindo o estilo da sandália, para harmonizar e garantir um equilíbrio entre as peças.

3- Sandália Nude

Os tons nudes estão disponíveis em diferentes cores, isso porque há uma variedade de tons de pele, o que amplia ainda mais suas possibilidades. Opte pelo modelo de sandália que mais se aproximar de seu tom de pele, desse modo você pode optar por um visual monocromático aderindo ao vestido nude também.

Uma outra forma de combinar seu vestido longo com as sandálias nudes é usar um vestido preto liso ou com alguns detalhes de sua escolha. As novas tendências estão trazendo o preto e as cores mais escuras como grandes apostas para a moda, assim, sua sandália garante o destaque à roupa escolhida.

Além do vestido e a sandália como base de sua composição visual, aposte em elementos que completam todo o look, sejam os acessórios pequenos até os modelos de bolsas que garantem ainda mais uma construção de sua identidade visual.

looks de vestido longo com sandália nude e sandália rasteira

4- Sandália Rasteira

A sandália rasteira é indicada principalmente no verão com os vestidos mais leves e de tecidos mais soltos, o que te permite sair para passeios ao ar livre de maneira mais tranquila e confortável. Há diversos tipos de rasteirinhas e você pode combinar tanto com o próprio vestido, como dissemos nas dicas acima, como com a ocasião.

Os vestidos longos são mais usados nas festas e eventos mais executivos ou de cunho mais formal, o que não impede o uso de sandálias rasteiras. Se você quiser utilizar um vestido em um modelo animal print, você pode optar por usar a sandália com pedras e detalhes mais sofisticados para os eventos de verão.

Durante os passeios, independente de onde estiver, se o verão tomar conta, use um vestido floral claro com uma sandália rasteira escura, o contraste será o destaque, agregando inteiramente no visual em dias quentes.

Não somente as dicas que trouxemos aqui neste post, mas você também garante ideias exclusivas com nossos outros conteúdos, aproveite para conferir 6 hábitos das mulheres estilosas para também conhecer o que há de melhor entre as novas tendências, além de saber como garantir ainda mais estilo. Esperamos que tenha gostado desse post! Até a próxima!

Deixe um comentário