5 saltos confortáveis para trabalhar: saiba como escolher

O sapatos de salto alto são os queridinhos do público feminino há muito tempo, no entanto, muitas mulheres ainda encontram dificuldades para escolher um salto confortável para trabalhar.

Como especialistas em calçados femininos, entendemos que a qualidade do sapato é essencial, assim como o modelo e o material. Então, se você não sabe como escolher o salto certo para trabalhar, a Dumond preparou 5 opções para você não errar na hora de escolher.

Afinal, ninguém merece trabalhar com dor no pé, assim, além de saber como usar salto sem doer o pé, você precisa saber escolher o salto certo! Vem com a gente aprender!

1. Anabela e plataforma para trabalhar confortável

O salto anabela ou plataforma para trabalhar é uma das alternativas mais utilizadas, eles são um item necessário no guarda-roupa feminino, dado seu conforto e sua praticidade.

O salto plataforma possui um salto que nivela todo a altura do sapato, já o salto anabela não conta com a plataforma abaixo dos dedos dos pés, o salto começa no meio dos pés.

De qualquer forma, são garantias de conforto para trabalhar de salto alto. O salto anabela ou plataforma são variados e podem atender a todos os gostos. Tem alguns com salto espadrilha, perfeitos para o verão, outros mais delicados da cor do restante do sapato. Os modelos podem contar ainda com diferentes fechos, sendo de fita, corda, correia ou zíper.

2. Salto bloco: para mulheres com trabalhos ativos

O salto bloco é quadrado e ocupa um espaço maior do sapato, o que corrobora para distribuir melhor o peso. O que isso significa? Menos dores nos pés!

O salto bloco é uma saída para mulheres que trabalham em pé ou precisam se deslocar com frequência, mas não querem abrir mão do requinte que só um sapato de salto pode trazer!

Calçados com esse salto podem ser inseridos em diversos ambientes, dos mais formais aos casuais, basta atentar-se ao modelo. O salto bloco para trabalhar pode ser encontrado em sandálias ou opções mais fechadas, como em um loafer, por exemplo.

3. Flat mule bico fino com salto baixo para trabalhar elegante

O flat mule é confortável e tem o bico fino amado por muitas mulheres, dessa forma, pode substituir o tradicional scarpin, tão amado, mas nem sempre confortável. Além disso, o modelo pode ser encontrado com saltos menores com até 6 centímetros, o que irá proporcionar muito mais conforto.

O modelo é moderno e muito elegante, devido ao seu design mais alongado e refinado. Por isso, o flat mule com salto é uma ótima opção para trabalhar e ainda cria aquele efeito sofisticado, a cara de quem trabalha em escritórios!

4. Sapatos Western para trabalhar com estilo e conforto

Os sapatos com estilo Western são aqueles que remetem ao faroeste, geralmente são botas com referências mais rústicas, com bordados à mostra, franjas ou tachas, e produzidas a partir de materiais como o couro ou a camurça. O salto desses sapatos são grossos, mais baixos e cheios de personalidade.

Já percebeu, né? O calçado western é a opção ideal para mulheres originais e contemporâneas trabalharem com muito estilo e uma produção de cair o queixo.

Se você gosta de montar looks arrasadores e se produzir para trabalhar com muita presença, aposte nesse tipo de salto!

5. O clássico e cômodo peep toe para trabalhar

O clássico sapato peep toe já é conhecido por ser confortável e eclético, o modelo era utilizado pelas pin-ups, mas em tempos atuais ganhou o coração de mulheres de todos os estilos possíveis. É perfeito para ambientes formais de trabalho, mas ganha um ar de sensualidade com a abertura frontal que deixa os dedos à mostra e o peito do pé livre.

Para trabalhar, prefira as variedades com salto médio, de até 8 centímetros, e tenha certeza de que estará adquirindo um produto atemporal e versátil.

Extra surpreendente: botas e ankle boots são saltos mega confortáveis

As botas e ankle boots são artigos lindíssimos, todavia, muitas vezes destinados ao uso em apenas uma estação do ano. Sapatos tão lindos e confortáveis não podem ser retirados do armário apenas no inverno, é isso que acreditamos por aqui!

Inserir botas de cano curto e salto grosso na sua rotina de trabalho será uma forma de trabalhar de salto alto sem deixar o conforto de lado.

E as amadas ankle boots, hein? Elas vieram para ficar. Elas são diferentes das botas porque são sandálias, logo, são abertas e não totalmente fechadas. Se você procura um sapato para trabalhar que permita a respiração do pé, mas adora a personalidade transmitida pela bota, não deixe as ankle boots de fora do seu cotidiano!

Gostou do nosso conteúdo?

Agora que você já conhece vários modelos de saltos confortáveis para trabalhar, que tal começar a utilizar o que mais combina com você em seu dia a dia? Esperamos ter ter ajudado com essa procura!

Saiba também quais são os tipos de salto e como inseri-los em suas composições. Aqui na Dumond adoramos te ajudar a se produzir com muito mais facilidade!

Deixe um comentário