Qual sapato usar com vestido preto curto para casamento?

O vestido preto está presente em praticamente todas as tendências, isso porque a cor preta combina com outros tons. Sendo um curinga na moda, o vestido preto curto pode ser também uma ótima ideia para convidadas de casamento.

Mas independente de qual a proposta, é importante saber qual tipo de sapato combina com vestido preto, assim seus looks ficam ainda mais com a cara de sua identidade e estilo. Para que você saiba qual é o modelo ideal de sapato para usar com seu vestido preto curto em um casamento, a Dumond preparou este conteúdo exclusivo com dicas especiais, as quais completam esse vestido tão versátil no mundo da moda.

Sapatos que combinam com vestido preto curto

Para compor um look de casamento você pode usar um vestido curto com um salto alto agulha para um visual elegante e formal. Mas se você for convidada, não necessariamente precisa optar por um visual completamente sofisticado, podendo também incluir peças que o deixem despojado, por isso os tênis e coturnos podem te ajudar com isso.

Como você já deve ter percebido, o vestido preto curto faz sucesso em diversas ocasiões, isso porque ele possui uma grande presença em qualquer proposta. Para manter o look harmonizado, é necessário escolher o calçado e os acessórios ideais para combinar com seu vestido. Entre os sapatos para combinar para ir a um casamento, você pode usar desde um coturno até um salto, confira essas dicas para ter uma combinação ainda mais equilibrada nos matrimônios:

Coturno

vestido preto curto com coturno e com salto nude para casamento

Durante as celebrações conseguimos ver vários vestidos e vestimentas que chamam atenção por suas particularidades, e os coturnos completam os matrimônios com uma identidade robusta e despojada. É uma pedida ousada, mas super em alta para combinar com os vestidos midi, em que o destaque não se concentra em apenas uma peça, alinhando todo o visual e sendo perfeito para os casamentos à céu aberto.

Os coturnos são tão versáteis quanto os vestidos pretos curtos, por isso não poderiam ficar de fora de nosso catálogo de opções ideais para casamento. No caso da utilização do coturno, opte pela cor preta para arrasar na proposta monocromática. Se você preferir incluir outro acessório que seja de outra cor, o coturno pode combinar com ela e isso proporcionará ao visual um contraste equilibrado.

É possível obter esse calçado para usar não só com seu vestido preto curto, mas para diversas outras possibilidades, já que o coturno possibilita várias combinações de looks. Os modelos de coturno são vastos, por isso é importante analisar as características deles, isso te ajuda a combinar com outras peças muito mais facilmente.

Salto alto

O salto alto é uma opção elegante para diversas ocasiões, principalmente nos casamentos, em que os toques de sofisticação são indispensáveis. Você pode incluir um salto agulha da mesma cor do vestido, nesse caso, o vestido pode ser um tomara que caia, e no salto você também pode optar por um modelo prata em combinação com acessórios em prata.

Como se trata de uma celebração de casamento, o local pode variar, então indicamos que use o salto quando for em locais lisos, para sua caminhada ser mais confortável, uma vez que algumas pessoas preferem casar na praia ou em gramados, em que os saltos ficam mais desproporcionais com o terreno.

Os detalhes dos acessórios ajudam a deixar seu salto alto ainda mais elegantes. Ouse e veja se o tamanho é adequado para te proporcionar conforto, até porque é necessário combinar beleza com um modelo confortável.

Salto Baixo

vestido preto curto com salto baixo e com tênis para casamento

Os saltos baixos são mais indicados para quem quer manter a elegância até nos terrenos mais difíceis, e o melhor modelo é o salto grosso, que acaba gerando uma sustentação maior com o solo. Os vestidos também podem variar, desde os modelos com alça até o tomara que caia.

Há diversos tipos de salto disponíveis e o modelo baixo é ideal para quem prefere menos destaque. Ao utilizar um mule ou outro modelo mais baixo, o vestido recebe uma maior atenção. As cores do salto podem também agregar contraste, se incluir tons complementares. Os tamanhos de salto variam em cada opção, por isso escolha o modelo com a altura que mais te valoriza e te dá conforto.

Tênis

Usar vestido com tênis é tendência em diversos momentos, inclusive nos casamentos, por isso escolha bem seu vestido, priorizando os modelos acima do joelho para uma proposta mais jovial, enquanto os vestidos midi completam melhor as personalidades mais formais.

Assim como os coturnos ajudam completamente no estilo e são calçados fechados, os tênis também deixam o visual com outras interpretações, mas sem perder a essência versátil dos tênis. Aproveite para usar um tênis preto também ou branco, vai depender das cores dos seus acessórios, então saiba que esse estilo é mais despojado, dando a você ainda mais possibilidades de combinação.

Acessórios que combinam com vestido preto curto

Os acessórios deixam qualquer produção em níveis elevados, pois podem ser desde os modelos mais simples até as grandes, seja com brincos, colares, pulseiras , bolsas, entre outras peças indispensáveis que conseguem combinar especialmente com o calçado e o vestido preto nos casamentos.

Brincos

Os brincos são ideias para destacar ao redor do rosto, por isso tenha uma opção que seja mais básica e delicada, a menos que esteja usando um salto alto, que necessita de outros detalhes que chamem atenção na parte de cima, ou seja, no rosto, com acessórios e uma maquiagem bem construída.

Colares

Os colares ajudam na amplitude do pescoço, por isso, adquira o modelo que valoriza o espaço entre o tecido do vestido e sua pele. Aproveite que, se estiver usando um brinco, combine um do mesmo modelo do colar para equilibrar.

Pulseiras

As pulseiras, assim como os colares e brincos, estão disponíveis em vários materiais, portanto escolha sempre o que estiver mais te deixando confortável, e que combine com o colar ou brinco. Assim é possível finalizar com a bolsa ideal.

Bolsas

Nas celebrações de casamento é essencial levar um batom para retocar, por isso a bolsa é indispensável para não só guardar a maquiagem, mas principalmente, como você estará de vestido, não terá bolsos para guardar o celular e outros objetos.

Uma dica para estilizar sua bolsa com o vestido preto curto é usar opções coloridas, seja em pink, amarelo e até o branco básico, pois gera uma dualidade bem equilibrada no look.

Usar bolsa está entre os hábitos das mulheres estilosas e é necessário ter modelos que consigam deixar o vestido pretp em evidência – mas a bolsa entregar personalidade dependendo da cor e do material que você escolher.

Aproveite que conheceu quais sapatos e acessórios usar com vestido preto curto em casamento e não deixe de conferir nossos outros conteúdos para saber ainda mais sobre dicas e informações sobre o mundo da moda. Até a próxima.

Deixe um comentário