Mulheres estilosas: conheça 6 hábitos com a Dumond

Quando pensamos em moda, um universo cheio de possibilidades se abre bem à nossa frente. É comum que mulheres estilosas tenham começado suas descobertas desenvolvendo a curiosidade e a paixão por esse mundo tão amplo. Mas se interessar, pesquisar e aprender são penas alguns dos hábitos que devemos nutrir ao buscar por nossa essência fashion.

Antes de qualquer coisa devemos lembrá-las que ter estilo não é algo relacionado apenas a seguir tendências e ter um guarda-roupas abarrotado de peças que em breve serão descartadas. Muito pelo contrário, estilo se expressa, por exemplo, ao olhar um calçado na vitrine e entender que ele é “a sua cara”. Ou seja, combina com quem você é, combina com a sua forma de se definir.

Nada disso está extremamente atrelado a uma grife ou ao preço das peças, a menos que usar objetos de alto valor seja verdadeiramente seu estilo. De qualquer forma, a relação é muito mais forte com o consumo consciente, que nos conduz a comprar o que faz sentido, o que nos influencia positivamente e leva nossa autoestima lá em cima.

Preparamos uma lista com alguns hábitos essenciais na vida de mulheres estilosas. Nossa intenção é inspirar você a desenvolver ainda mais seu estilo pessoal, algo todo particular, totalmente seu! Vamos lá?

1. Antecipação: a produção vem antes da ação!

Você gosta de moda, gosta de se sentir bem vestida, mas tem a sensação de que na hora H seu visual acaba não ficando de acordo com a sua expectativa? Bom, o problema, nesse caso, pode estar na preparação do look. A antecipação é um hábito indispensável para quem deseja manter seu estilo sempre impecável. Nada de escolher as peças na hora da pressa, procure planejar as combinações com antecedência.

Nossa sugestão não é que você pense demais, basta planejar a produção na noite anterior, por exemplo. Não se iluda com o pensamento de que desenvolver esse hábito é perder tempo, na verdade essa é uma forma de ganhar experiência, pensando com calma em quais combinações realizar, quais acessórios usar e como adicionar toda informação de moda que você tem. Com o tempo, você fará isso muito rapidamente e irá aprender mais sobre o que você gosta e o que dispensa.

2. Ter peças coringas: não abrir mão do essencial!

Sabe aquela bolsa que você adora e gosta de usar com tudo? Valorize-a! Ela, provavelmente, vai se tornar uma peça indispensável em seu closet e isso é muito valioso. Toda mulher estilosa tem algumas peças-chave, que aparecem para salvar composições que qualquer um diria que não tinha mais jeito. Pode ser um vestido, um casaco, um sapato especial ou até mesmo um acessório.

Para ser chamada de coringa, uma peça precisa ter qualidades como: ser versátil e se adaptar tranquilamente em qualquer tipo de produção. Surgiu uma festa mais elegante de última hora? Esqueceu aquele compromisso com os amigos do barzinho? Não tem problema, é possível montar algo super tranquilo, bem rapidinho, usando alguma das suas peças salva-vidas.

Você pode descobrir quais são suas peças coringas durante a fase de antecipação – que citamos anteriormente. Basta observar os itens que sempre aparecem por lá e combinam bem entre si. Legal, não é mesmo?

3. Ser uma mulher cuidadosa!

Esse é um dos pontos mais importantes desse texto e um hábito extremamente essencial. Ele esta muito relacionado ao seu jeitinho de olhar a moda e os seus itens de consumo. Nossa dica aqui é muito simples: cuide bem das suas coisas, em todos os sentidos. Mulheres estilosas costumam fixar uma identidade visual que muitas vezes é composta por peças que são usadas muitas vezes, mas que estão em ótimas condições de uso.

Isso reflete em todas as áreas! Vamos imaginar a seguinte situação: você está usando um mule lindíssimo, mas ele está com aspecto sujo e descuidado. Em um caso como esse, é impossível não transparecer uma imagem de desleixo. O mesmo pode se repetir em todo seu visual. A antecipação também se mostra muito importante nesse ponto, afinal, preparando a produção com antecedência fica muito mais fácil identificar aquele item que precisa de uma atenção.

4. Gravar sua personalidade em qualquer produção!

Mulheres estilosas sabem como usar a moda ao seu favor. Para fazer isso, o grande truque é não abrir mão de quem você é e do que você gosta. Esse hábito pode ter ajudar a reaproveitar clássicos da moda deixando-os do seu jeito, com a sua visão. Além disso, é possível também estar sempre antenada com as tendências, usar o que está em alta, mas sem perder de vista seu estilo pessoal.

Por exemplo, os hits dos anos 50 estão constantemente voltando às paradas. Usá-los pode ser uma experiência super diferente e divertida, basta fazer a releitura imprimindo a sua personalidade. Unir as cores, as estampas, os cortes, texturas e modelagens que você gosta para criar um visual único é sempre a melhor pedida. Experimente, temos certeza que você não vai se arrepender!

5. Investir em sensação, não em ocasiões

Um dos maiores erros da nossa rotina é priorizar a ocasião em detrimento da sensação. Como assim? Calma, a gente explica! Você já comprou uma peça por que tinha um evento especial e acabou usando aquele look apenas uma vez? Fora daquela ocasião ele te não te parece útil, nem bonito ou confortável? É comum que isso aconteça quando nos momentos por eventos, momentos específicos.

Para evitar “perder” uma produção, o ideal é que a gente se posicione de acordo com a sensação que cada item oferece. Ele faz com que você se sinta bem, estilosa, confortável e linda? Então, será mais fácil utilizá-lo no dia a dia, mesmo que não haja uma situação específica de uso! A gente entende que existem situações que parecem pedir por um visual diferente, mas esses itens precisam ser pensados para serem super úteis em outros momentos também.

Uma dica muito legal nesse sentido é a seguinte: trate todos os dias como dias especiais. Cada um deles merece um look bem pensado, mesmo que não haja nada super glamouroso em sua agenda. Amamos essa ideia, e você?

6. Vestir-se para si mesma, não para os outros!

Esse é um hábito clássico, super conhecido, mas que não pode ficar fora da nossa lista. Escolhermos fechar as dicas de hoje com ele, afinal é de longe o mais importante. Nada fará mais sentido em sua rotina que desenvolver os hábitos citados como um agrado para você mesma. Não se trata de agradar aos outros, mas sim de praticar o auto cuidado, de se sentir bem consigo mesma.

Tenha em mente o que você gosta, o que não gosta, o que te valoriza ou te deixa ainda mais cheia de confiança. Autoconhecimento é essencial na jornada de se tornar uma mulher estilosa, mas ele pode ser adquirido pelo caminho, enquanto caminhamos juntos. A Dumond está aqui para te ajudar a enxergar o que a moda tem de melhor a oferecer!

É por isso que vamos continuar trazendo conteúdo ricos de informação e dicas para o seu dia a dia. Aliás, gostou do conteúdo de hoje? Então, fica nosso convite para que você continue nos acompanhando por aqui. Em breve, teremos vários outros posts quentinhos, prontos para servir muita inspiração! Até mais!

Deixe um comentário