Looks com tênis: 7 dicas para se inspirar!

Os tênis conquistaram todos que aderem à moda confortável. Os modelos de tênis certos em união com peças de roupa específicas, você agrega conforto e estilo em um look. Independente da estação ou ocasião, os tênis conseguem se encaixar perfeitamente no visual feminino, principalmente se você souber combinar com seu estilo para alinhar com as tendências.

Inicialmente, os tênis possuíam um fim mais esportivo, mas hoje vêm ganhando o coração da mulher estilosa que se atenta à moda, por isso indicamos que você tenha pelo menos dois pares diferentes para começar a montar seu próprio estilo a partir deles. A Dumond preparou este conteúdo para você se inspirar com 7 looks com tênis surpreendentes.

looks com tênis e vestido, alfaiataria e shorts respectivamente

1- Vestido com tênis

O vestido com tênis tem ganhado cada vez mais espaço no mundo da moda e, com as novas tendências e modelos de vestidos, esses calçados também começaram a se adaptar para que conseguissem ser ainda mais versáteis e combinassem com os vestidos.

Uma ótima escolha é você usar um vestido midi com tênis de cano curto – para um toque mais despojado e moderno, inclua um acessório com cores semelhantes ao tênis e, no vestido, opte por uma tonalidade em contraste. Enquanto isso, se a proposta for mais romântica, invista em um vestido longo, perfeito para jantares, encontros e até mesmo passeios.

2- Alfaiataria e tênis

Quem adora uma alfaiataria já conhece o poder de sofisticação que esse modelo de calças pode proporcionar. Os tênis de cano baixo são as opções ideais para essa proposta elegante, que também não deixa de lado o conforto e a personalidade que esse visual possui.

Com esse look, você pode ir ao trabalho, que pede uma formalidade maior, com o tênis, você se adequa ainda mais com as tendências modernas. Esse calçado é um símbolo de jovialidade, tendo sua origem há séculos, hoje já engloba todos os públicos e transmite significados diversos.

Incluindo-o em um look de trabalho, seu profissionalismo não fica de lado, pois você estará alinhando conforto e elegância com o estilo inconfundível que os tênis entregam, a composição geral do seu visual pode conter elementos e acessórios que transmitam uma mensagem ainda mais sofisticada, como o uso de uma bolsa, relógio, entre outros.

3- Shorts com tênis

Shorts com tênis podem entregar uma versatilidade única, tudo em um visual confortável, ótimo para eventos mais informais e casuais. Para que você tenha um look variado e que encaixe muito bem nos dias mais quentes, o uso do shorts vai te refrescar mais e ainda é possível abusar de modelagens que filtram ainda mais a sua proposta, seja qual for.

Se quer usar um short em um evento informal, os jeans são os queridinhos para um toque mais despojado, o que contrapõe o uso de shorts de alfaiataria, que conseguem uma formalidade maior.

Por isso, é super importante se atentar a como seu visual impacta e como as pessoas vão te identificar, porque, mesmo que inconscientemente, algumas peças fazem toda diferença na mensagem que o seu visual transmite.

4- Saia com tênis

looks com tênis e saia, tênis rosé e cano alto respectivamente

As saias podem ser peças de roupas mais informais, algumas mais soltas, outras mais justas, em qualquer caso, as ocasiões do cotidiano são ideais para incluir uma saia com tênis e ter o que há de mais confortável em vestimenta, visto que as saias menos justas permitem mais movimentos e isso impacta diretamente em seu estilo e bem-estar.

A escolha de uma saia midi destaca ainda mais a composição geral do look e uma dica que nós recomendamos é o uso dos tecidos em animal print, que na maioria das vezes usa animais mais selvagens, como a onça, e isso deixa uma ferocidade maior no look: propriedade e equilíbrio são as palavras que definem essas estampas, inclusive, as cores da onça ainda são fáceis de combinar com outras vestimentas.

Junto com os movimentos mais leves e confortáveis, a saia e o tênis se tornam essenciais no cotidiano, especialmente ao combinar com estampas atemporais!

5- Tênis rosé combina com que roupa?

Os tênis rosé podem ser uma ótima ideia para usar com um vestido branco ou preto, pois essas cores contrastam e equilibram com o rose. O mesmo acontece se unir o calçado a uma calça jeans, sendo a pedida certa para passeios, compras e até uma viagem, quando o conforto de um tênis é indispensável.

Os macacões também são uma ótima opção de vestimenta que complementa o mundo da moda, caso o macacão seja da mesma cor do tênis, seu visual monocromático ganha destaque com muita personalidade e estilo.

6- Looks com tênis cano alto feminino

O tênis cano alto é tendência desde seu surgimento há quase 100 anos, desde então, não deixou de compor looks diversos para aqueles que aderem aos calçados estilosos e confortáveis. O destaque maior para quem usa cano alto está na parte de cima do look, ou seja, nas camisetas ou cropped, opções ideais para proporcionar um upgrade geral no visual.

Como é um modelo mais despojado, ele dispensa o uso de blazers ou outras roupas tradicionais. Nesse caso, a autenticidade se dá na forma que você une os elementos que estão compondo o visual geral, como a inclusão de roupas um pouco mais soltas e acessórios menores.

Esse look é perfeito para festas e comemorações, além de passeios e ambientes mais despojados. Por ter um conforto maior, é ótimo também para dançar ou realizar maiores movimentos. Inclua um tênis de cano alto em seu dia a dia, teste as ocasiões que você mais gostar e tenha uma identidade visual ainda mais diversificada!

7- Looks com tênis de onça

Como já citamos acima sobre o Animal Print estampado nas roupas, o mesmo vale para os calçados, pois as cores neutras deixam ainda mais fácil sua escolha de como combinar o look. Isso é claro no caso de tênis com estampa de onça, visto que o preto, bege e branco são cores que se encaixam muito bem na moda minimalistas e, quando juntas, agregam 100% nos detalhes.

Para esses casos, o uso de uma calça jeans e uma blusinha branca já faz toda a diferença em seu look. A presença da estampa também se destaca quando combinamos uma peça bege, branca ou preta, ou seja, das cores da estampa e, assim, o equilíbrio de conceitos se estabelece com maior facilidade.

Tênis é versátil e confortável

Você deve ter percebido nesse post que os tênis conseguem completar qualquer visual, com isso é necessário que ele também seja confortável, portanto, ao adquirir o seu modelo favorito, certifique-se de que seja um tênis confortável e de qualidade.

A versatilidade já é identidade dos calçados fechados, mas não se pode deixar de lado o conforto e é por esse motivo também que, nas tendências atuais, as personalidades que aderem aos tênis seguem essa mesma linha de sofisticação ajustável e confortável.

Esperamos que tenha gostado desse conteúdo, agora você já terá mais ideias de como combinar seus looks com tênis favoritos. Aos poucos você vai definindo sua identidade e receberá ainda mais elogios de quem entende da moda!

Quer saber mais desse universo? Então, aproveite também para conferir como você pode usar o mule e garanta ainda mais conhecimentos da moda aqui na Dumond! Até a próxima!

Deixe um comentário