Looks com coturno: guia de ideias para arrasar!

Os coturnos são um dos tipos de calçados extremamente curingas que todo mundo deveria ter no guarda-roupa. Eles dão um ar despojado a qualquer tipo de roupa, por isso os looks com coturno são tão populares no mundo da moda. O calçado, também conhecido combat boot (botas de combate, do inglês), está no meio de muitas composições de roupas nos mais diversos estilos. Mas você sabia como eles se originaram?

Criados para serem sapatos utilizados por soldados na 2° Guerra Mundial, os coturnos foram desenvolvidos para proteger por completo os pés dos combatentes. O material das solas era fabricado com o objetivo de gerar atrito com o solo, prevenindo, assim, possíveis escorregões e quedas.

As combat boots foram criadas pensando em durabilidade e praticidade, e não no conforto. Entretanto, na década de 70, o estilista Dr. Martens recriou o calçado levando-o para o lado mainstream, o que caiu no agrado de pessoas com estilos fortes, como os grupos Punk, Gótico e Grunge. Por conta deles, os coturnos entraram – e não saíram mais – na moda, firmando-se como uma peça clássica, sempre despojada e estilosa. Além de sempre serem fabricados em materiais com uma vida útil extensa!

Com o passar do tempo, esse modelo de bota foram estilizados em diferentes cores, estilos e estampas! Pensando em tudo isso, a Dumond montou este guia de estilo de como montar looks com coturno estilosos e despojados! Confira essa seleção de 5 dicas imperdíveis. Confira!

Quais roupas combinam com coturno?

Os coturnos são tão versáteis que podem ser usados com várias peças diferentes: vestidos, saias, macacões, shorts e calças jeans! Basta ter o estilo e saber combinar as peças para que todos os elementos casem em perfeita harmonia. Aprenda agora a fazer combinações incríveis com essas peças que estão no seu guarda-roupa:

1. Vestidos

Os vestidos são outros curingas dentro do mundo da moda e toda mulher deveria ter dentro do seu guarda-roupa. São super fáceis de serem combinados, desde os mais soltinhos aos tubinhos, todos eles ficam incríveis com as combat boots! Aposte sem medo em modelos soltinhos com o coturno para fechar o look – os modelos com salto deixam o visual ainda mais delicado e feminino!

Hoje em dia as opções de cores são inúmeras! Não há apenas uma opção: o preto de couro tradicional. Há uma infinidade de cores para combinar com diferentes tecidos e estampas. Por exemplo, você pode trazer esse ar mais despojado que o coturno tem a um vestido mais delicado apostando em um coturno branco, assim o visual fica balanceado e harmonioso do jeito certo!

três fotos de modelos com looks de coturno com vestido, saia e short
– reprodução Pinterest –

2. Saia + Meia Fina

A combinação de saia fluida, meia fina e coturno preto é um clássico do estilo alternativo! Eles montam um visual incrível para saídas noturnas a bares, shows e baladas. Complete o look com uma maquiagem em tons escuros e não tenha medo de ser criativa com os acessórios de correntes, por exemplo.

Saias românticas e em tons claros ou pastéis ficam lindas na combinação com as combat boots também! Você pode optar por escolher as tradicionais e dar um ar diferente ao visual com o calçado, ou escolher o calçado no tom das roupas claras, montando um look monocromático incrível!

3. Short Jeans

Os shorts jeans combinam demais com coturnos. Escolha shorts que possuam elementos a mais, como tachinhas, rasgos, alguns fios saindo pela barra, eles ficarão lindos com o calçado! Opte por modelos de coturnos pesados, os clássicos, eles darão todo o ar de um look despojado e alternativo para a composição, que pode ser completada com uma t-shirt estampada e uma terceira peça ampla.

4. Calças Despojadas

Calças jeans também combinam com os coturnos, entretanto eles irão se destacar mais ainda se optar por usar calças de tecidos estampados! Há modelos que são em xadrez, com flores, entre outros, super modernos e versáteis. Uma calça amarela em um tecido molinho com uma combat boot preta de cadarço na cor amarela é uma combinação que está super em alta no momento, não tenha medo de apostar nas cores!

duas fotos com duas mulheres em looks com coturno, uma de calça jeans e outra de macacão
– reprodução Pinterest –

5. Macacões

Os macacões voltaram à cena há apenas alguns anos, mesmo assim voltaram para ficar! Eles possuem diferentes cortes, cores e tecidos, então porque não combiná-los com os coturnos? O visual fica super diferente, moderno e com toques de sofisticação e elegância, mesmo se tratando de botas. Aposte em cheio em tons frios, como o azul, e misture-o com tons quentes como vermelho!

Os coturnos estão na moda há mais de 50 anos, passaram por vários estilos, propósitos, cores e modelos, mas nunca saíram de cena! Não tenha medo em adquirir um par para você, as combinações são inúmeras, aposte sem medo! Aliás, se você também gosta de botas, temos um post exclusivos sobre looks com botas para se inspirar, dê uma conferidinha!

Esperamos que tenha gostado das dicas de hoje, não esqueça de conferir o nosso blog para mais dicas incríveis de moda, acessórios e sapatos. Até o próximo post!

Deixe um comentário