Como usar tamanco: 4 dicas para seguir essa tendência!

Uma verdadeira tendência dos anos 90, os tamancos voltaram com tudo e estão em alta novamente, afinal, são excelentes pedidas para os dias mais quentes do verão. Esse calçado já conquistou muitos corações, principalmente das mulheres com mais de 30 anos, já que os tamancos sempre estavam nos pés das atrizes e apresentadoras da televisão naqueles anos em que a internet ainda não era isso tudo.

Se você já era adulta ou mesmo adolescente nessa época, com certeza, lembra-se dos tamancos que completavam os looks com calça de cintura baixa e blusinha baby look com chave de ouro. Esse era o look oficial de todas as jovens nessa época. Mas e hoje em dia? Como usar o tamanco? Vem com a gente, pois preparamos dicas valiosas para você arrasar nos looks com tamanco. Acompanhe!

4 formas de usar tamanco no dia a dia

Claro que os tamancos que fizeram sucesso entre as mulheres nos anos 90 e início dos anos 2000. Naquela época, as estrelas eram os tamancos plataforma, mas aqui vamos falar de vários tipos de tamancos, desde os com salto mais grosso até os com salto fino ou mais baixos que estão em alta.

Na moda, tanto as roupas quanto os calçados sempre voltam a estar nas tendências de tempos em tempos, e o ressurgimento do tamanco está aliado ao conforto que esses calçados trazem para as mulheres, visto que eles são abertos e, portanto, muito mais frescos para se usar no verão.

Além disso, alguns deles ainda unem o salto baixo com um formato mais blocado para trazer mais estabilidade na hora de andar, sem dúvidas, um calçado confortável e elegante para vários momentos, não é mesmo? Agora, vamos aos looks que separamos para vocês.

1. Combine tamancos com calças jeans

Os tamancos são perfeitos para quem quer dar mais leveza para o look, já que eles são bem delicados e você pode combiná-los com peças muito conhecidas, que são as famosas calças jeans. Toda mulher tem vários modelos de calças jeans em seus guarda-roupas e eles podem ser muito bem aproveitadas em looks com tamancos, criando estilo com muita personalidade.

Eles vão bem com calças skinnys, já que é possível dar destaque para os seus pés, mas isso não significa que você também não possa usá-los com uma pantalona, desde que ela cubra os seus pés.

Na parte de cima, você pode optar por um cropped, uma regata bem ajustada e até mesmo uma t-shirt básica de cor neutra, resultando em um visual bem despojado que pode ser usado em diferentes ocasiões. Acessórios como relógio, brincos, pulseiras e colares elevam a produção e, caso você esteja se arrumando para uma ocasião especial, garanta o modelo de bolsa ideal para impressionar!

looks de tamanco com calça jeans e de tamanco com saia midi de oncinha

2. Aposte nos looks com tamanco e saia midi

Outra peça que toda mulher ama usar são as saias midi, afinal, elas são muito confortáveis e elegantes, sendo peças únicas no vestuário feminino.

Esse tipo de saia parece que foi feito para ser usado com o tamanco, configurando um look leve, confortável, elegante e ideal para exaltar a feminilidade da mulher, já que elas ficarão simplesmente graciosas.

Para a parte superior, você pode apostar em uma blusa cropped branca mais soltinha, em uma ciganinha ou até uma blusa lenço, outra tendência, você terá um look perfeito para uma tarde de lazer. Um lenço no cabelo, um belo batom e óculos de sol darão um upgrade na produção!

3. Use o tamanco com vestidos

Também é possível montar looks interessantes de tamancos com vestidos, desde que você saiba escolher muito bem o vestido e o tamanco que irá usar, afinal, é preciso encontrar um equilíbrio no visual, já que o vestido é uma peça única.

É importante também se atentar às cores que irá combinar. Sempre opte por contrastar ou complementar a cor do vestido com a cor do tamanco. Se estiver usando um vestido azul, por exemplo, escolha um tamanco em um tom de azul complementar (mais claro ou mais escuro) e monte um visual monocromático. Se estiver usando um vestido de tons claros, opte por um tamanco preto para dar contraste ao look. Você verá que ficará um arraso!

Quanto ao modelo do vestido, você pode optar tanto pelos vestidos curtos quanto pelos mais longos. Vale ressaltar que os modelos com fendas nas pernas dão ainda mais destaque para os tamancos.

look com tamanco e vestido floral e outro look com tamanco e vestido branco minimalista

4. Crie looks minimalistas e originais com tamancos

Que tal trocar a sandália de tiras por um tamanco de bico quadrado naquela produção mais original e elegante? A verdade é que os tamancos possibilitam looks minimalistas (e até mesmo intimistas) incríveis. Isto é, você pode encontrar diferentes tipos de tamancos para criar looks verdadeiramente únicos que só você irá vestir.

Os tamancos de vinil com transparência são perfeitos para isso, já que eles carregam um mood divertido que tem o poder de deixar as produções mais originais e minimalistas.

Você pode combinar uma minissaia de fenda com um top do tipo tomara que caia pretos e finalizar o seu look com um tamanco de vinil de bico quadrado também na cor preta, resultando em uma produção super original e moderna para sair à noite. Ou você pode optar por um cropped de manga longa preto com uma saia midi com fenda marrom e um tamanco de vinil em um tom que complementa tanto a saia quanto o cropped, garantimos que o look ficará bem fashionista e original.

E aí, o que achou das dicas da Dumond para você adotar os tamancos nos seus looks? Se jogue sem medo e arrase com esse calçado que é puro estilo e conforto!

Que tal conhecer outros tipos de calçado do guarda-roupa feminino e inovar nos looks? Confira nosso conteúdo exclusivo!

1 comentário em “Como usar tamanco: 4 dicas para seguir essa tendência!”

Deixe um comentário