Como usar bota cano curto? 5 dicas práticas para arrasar!

Engana-se quem pensa que as botas são calçados exclusivos de inverno. Claro que elas ganham super autoridade na época mais fria do ano, mas elas também podem ser aproveitadas em looks de outras estações, principalmente quando consideramos os modelos de cano curto, que são mais versáteis e podem ser usados perfeitamente com roupas de meia estação.

Então, pensando em te ajudar a encontrar looks harmônicos com esses calçados, vamos trazer aqui para você dicas de como usar bota cano curto. Confira!

1. Como usar bota cano curto com calça jeans

As calças jeans são as peças mais democráticas do mundo, visto que elas servem para praticamente qualquer ocasião: para sair a noite, em looks para o trabalho, para a faculdade… Enfim, surgiu uma oportunidade, estamos tirando a nosso jeans favorito do guarda-roupa para ficar bem confortável!

E como as calças jeans são universais, a nossa cultura fashion as aceita com praticamente qualquer peça, tanto que você pode usá-las com uma t-shirt básica, uma ciganinha, um cropped e mais. Com um tênis básico, seu look ficará mais casual, com uma sandália de salto, você estará mais descolada e pronta para o verão, já com uma bota de cano curto, você ficará super elegante para um evento social.

O modelos de calça skinny é o mais recomendado, já que ele é bem mais ajustado ao corpo, desde o quadril até o tornozelo. Dessa forma, você coloca a calça por dentro da bota para que ela fique bem à mostra!

2. Aposte na botas de cano curto com legging

Outro tipo de calça que fica super bacana com as botas de cano curto é a legging. Mas não é qualquer legging, como opções cintilantes ou coloridas! Apostar nos modelos mais básicos e de cores neutras e escuras é o mais indicado.

Como a calça legging fica bem justa no corpo, o destaque recai sobre as botas que proporcionam mais volume nos pés. Essas calças também ajudam a alongar a silhueta, ressaltando a beleza feminina, principalmente quando se combinada com uma camiseta baby look.

Contudo, não é um look adequado em qualquer ocasião ou lugar, mas sim uma opção super confortável para o trabalho se o código de vestimenta é mais social e casual ou para ir estudar, como na faculdade, por exemplo.

3. Botas de cano de curto com vestidos

Os looks com vestidos e botas cano curto são sinônimos de feminilidade e personalidade. Apesar de ser quase automático associar os vestidos às sandálias e scarpins, as botas também constroem visuais femininos interessantes com essa peça que as mulheres tanto adoram.

Uma dica é escolher os vestidos mais curtos que casam muito bem com as botas de cano baixo, ainda mais se você optar por complementar o look com uma meia calça preta.

Os vestidos de tecidos mais nobres deixarão o look mais elegante e se os modelos forem decotados deixarão os looks ainda mais ousados e cheios de feminilidade. Os modelos com recortes assimétricos tornarão o visual mais moderno.

Já para a escolha da bota, depende muito da ocasião para a qual você está se produzindo. Vale bota metalizada, com ou sem salto, com salto de madeira ou acrílico, de verniz, entre outros estilos. Temos um post sobre sapatos para usar com vestido curto para casamento, uma ocasião diferente para ousar com a bota de cano curto, dê uma conferida depois!

4. Use botas cano curto com shorts

Para os dias mais quentes, os shorts são excelente pedidas, afinal, você ficará sempre fresca e confortável. E apesar de ser uma peça mais informal, os shorts deixam os looks bem descolados, principalmente quando consideramos modelos jeans que são mais casuais.

Caso a ocasião peça um look mais elegante e sofisticado, você apostar em um short de sarja ou de courino com um corte de alfaiataria combinando com uma camisa mais social e completar com botas de cano baixo com salto. Esse é um look que funciona muito bem para ocasiões que pedem mais sofisticação.

Confira também: 6 sapatos que combinam com shorts jeans feminino!

5. Botas de cano curto com saias

Para looks mais românticos, as saias proporcionam combinações incríveis. Vale lembrar que quanto mais curta for a saia, mais alongada ficará a silhueta, trazendo feminilidade para o visual.

Para os dias mais frios, a saia com a meia-calça é sempre uma excelente opção para combinar com as botas de cano curto. Em relação ao comprimento, você pode apostar tanto em saias midi quanto nas saias mais compridas. Usar um look monocromático, com a meia-calça na mesma cor da bota e da saia, de preferência pretas, fica super elegante. As botas também podem trazer diversos detalhes como fivelas, tachas, franjas, entre outros.

A verdade é que combinação de botas de cano curto com saias possibilitam montar produções para qualquer estilo. Dá para combinar uma saia de couro com uma bota com detalhes metálicos para uma look mais alternativo. Já para um visual mais romântico e delicado, escolha uma saia mais soltinha com estampa floral e uma bota mais clássica. Para as mulheres amam o estilo country, a aposta é na saia longa com uma bota western ou os modelos com franjas.

Sem dúvida, esse sapato oferece oportunidades de inúmeras combinações independente do seu estilo. Ter uma opção de cano curto em seu guarda-roupa pode ser uma peça-chave para criar estilos incríveis.

E aí, o que achou dessas dicas incríveis para você usar as botas de cano curto praticamente para o ano inteiro? Se jogue com muito estilo nesse universo com as botas de cano curto e monte looks elegantes!

Deixe um comentário