Animal print na prática: veja como usar no dia a dia!

A moda é algo que sempre se renova, a cada ano surgem novas tendências que não saem do corpo e do pé dos admiradores dessa indústria, afinal, muito além de um traquejo social, ela é meio de expressão. São muitas peças que entram e saem anualmente e, talvez, até mesmo em estações, o que serve no inverno pode não ser tão útil no verão. Mas se tem uma coisa que é atemporal é o animal print.

Mesmo tendo seus dias de menor destaque, essa tendência voltou com tudo, trazendo os valores antigos e novos, caindo na graça de muitos estilistas famosos e – é claro – de mulheres e homens que amam uma peça versátil e estilosa para usar. A estampa exala sensualidade, poder e muita personalidade, sendo a xodó de pessoas que gostam de mostrar para que vieram desde a primeira impressão!

E não pense que agora é apenas a estampa de zebra ou leopardo viu? Diferentes padronagens estão disponíveis atualmente, imitando a pele de muitos animais e vestindo as pessoas com graça e muito bom gosto.

Como estamos sempre antenados na moda, separamos algumas informações super importantes sobre essa tendência e como usá-la sem parecer exagerado. Está pronta? Vamos!

Breve história do animal print: da inspiração animal às roupas da sociedade

Toda boa invenção da sociedade tem uma boa história, não é? Mesmo que seja simples. Com essa estampa foi assim, quando analisamos a trajetória e as mudanças que a moda realizou no jeito de se vestir da sociedade. Se existe um determinado modelo de peça, é porque as pessoas pensaram em criar algo novo, utilizando como inspiração o que já existia.

Sendo assim, o que se tem certeza é de que o animal print é tão antigo quanto a civilização, afinal, antes da indústria têxtil, os povos utilizavam a pele de animais bem peludos para aguentar as temperaturas mais frias e para proteger todo o corpo. Tudo foi sendo trabalhado, até as peles se tornarem um objeto adquirido apenas pela nobreza e pelas classes mais ricas, como um símbolo de poder e muitas riquezas.

Depois dessa fase, a indústria cinematográfica começou algo como um “movimento popular” ao introduzir a estampa no primeiro filme do Tarzan. Assim, as empresas grandes de grifes famosas começaram a incluí-la na criação de novas coleções, apresentando modelos e padronagens diferentes, principalmente da que imitava a pele da onça pintada, cheio de pintas.

Uma dessas grifes foi a Dior, que, em 1940, realizou o primeiro lançamento de uma coleção de animal print, um vestido com estampa sintética. A partir disso, a própria marca adotou essa tendência como algo de seu DNA. Com esse lançamento, o animal print decolou e muitas famosas passaram a usar roupas no estilo, como as grandes Marilyn Monroe, Audrey Hepburn e muitas outras.

Hoje, muitas texturas e padrões existem não só nas roupas, mas em calçados, bolsas e outros acessórios da moda, principalmente feminina. E o melhor de tudo é que a estampa animal se tornou super democrática, presente em peças de todas as estações sem deixar o poder e a personalidade de lado. Há a força da onça pintada, a individualidade da zebra, o mistério com um toque de perigo da cobra e muito mais!

Mas vamos ao que interessa, não é? Aprender como combinar os looks!

Saiba como usar e combinar estampas animal print com a Dumond!

Não adianta saber tudo sobre a estampa e não saber como aplicá-la no dia a dia, não é mesmo? É por isso que separamos algumas dicas para você arrasar nos looks para qualquer ocasião! Vamos lá:

Visual minimalista

Parece engraçado falar em algo minimalista com uma estampa que chama atenção por onde passa, não é? Mas não se esqueça de que estamos falando de uma palavra que veio do movimento artístico, cujo objetivo era criar arte, espaço, ambiente e outras coisas usando poucos elementos. Assim, um visual minimalista de estampa animal seria uma combinação de roupas com a mesma estampa ou com estampas parecidas, sem mudar muito o padrão e inserir tantos acessórios.

Classicidade e animal print

Quem ama vestir um look mais básico que não perde o charme e o estilo, pode apostar nas peças clássicas e complementar tudo com um toque de estampa animal. Basta escolher peças mais simples, em tons neutros e pastéis, e usar a estampa em apenas uma, como uma calça, uma camisa, um casaco etc.

Ou você sempre pode apelar para uma bolsa! Independente de qual seja a sua rotina, ter uma bolsa para carregar os pertences pessoais é indispensável, não é? Aproveite, então, para adquirir uma com estampa animal bem elegante e o visual estará completíssimo!

Look romântico arrasador

Mesmo sendo uma peça bem ousada, é possível criar qualquer visual com a estampa de animal, mesmo os mais românticos. Para isso, invista em saias ou vestidos que sejam mais rodados, como a modelagem evasê ou a godê, com a estampa. Ou um casaquinho estampado e as outras peças lisas de cores mais claras.

Casualidade + animal print = visual democrático

Mulheres que amam vestir o básico sem deixar o charme de lado podem investir sim nas estampas animais, basta encontrar o equilíbrio certo. Nesse caso, a estampa pode estar em peças simples, como uma camiseta comum ou em acessórios, como bolsas, braceletes e, até mesmo, em um óculos escuro, por exemplo.

E se você não quer vestir nada assim, mas calçar, há muitos sapatos com essa estampa que são tudo! Um mule, por exemplo, é uma boa opção, casual, confortável e bem feminino. Definitivamente, você terá aquele visual de ir às compras ou tomar um café à tarde com uma amiga sem exageros.

Estampa animal em roupas esportivas? Dá match!

A roupa esportiva não pode ficar de fora dessa lista, afinal muitas mulheres cuidam de si realizando atividades físicas em alguns dias da semana. Sendo assim, dá para dar mais personalidade até mesmo nas roupas para malhar! Você pode optar por um top de oncinha e combiná-lo com uma legging preta, ou deixar todo o visual monocromático e jogar um casaquinho com padronagem animal por cima.

As calças jogger também ficam ótimas com um cropped ou uma regata esportiva, o importante é você se sentir confortável e poderosa para fazer seus exercícios!

Ousado e sensual

A estampa de animal por si só já é um poço de exuberância, mistério e muito poder, sendo assim, na hora de deixar o visual mais ousado, é preciso tomar cuidado. Eles podem ser usados em diversas peças, desde que seja da maneira certa. Por exemplo, no caso de um vestido bem decotado, é importante que o seu comprimento seja maior para não ficar muita informação em pouco tecido.

Caso o decote seja mais régio, o comprimento da peça pode ser mais curto. Com blusinhas e camisas é a mesma coisa, quanto mais decote, a padronagem da estampa pode aumentar ou a peça mostrar menos pele nos braços ou nas costas, por exemplo. Se for o caso de uma saia ou calça mais justa, dê preferência para a neutralidade na parte de cima, principalmente no quesito cor.

E você não precisa ousar apenas em roupas, mas em sapatos. Quando falamos de sensualidade, o scarpin é um dos primeiros à mente, certo? Eles podem transformar o visual, basta escolher o modelo certo e arrasar!

É claro que isso são apenas dicas, você pode se vestir como quiser, mas ter uma ideia de como combinar tudo ajuda muito no resultado final do look.

Qualquer que seja o seu estilo, é possível inserir o animal print em qualquer roupa ou acessório, basta usar o bom senso e as nossas dicas. Você deve se sentir bem e bonita com a roupa que está usando, não tenha medo de se jogar nessa tendência independente da estação do ano. Há estampas de bichos em todos os lugares, basta reparar.

Então, você já sabia como combinar? O que achou das sugestões? Se você é uma mulher ligada nas tendências da moda, não deixe de acompanhar nosso blog toda semana, os conteúdos são super completos para que você arrase com qualquer look e se sinta ainda mais bonita.

Nos vemos no próximo post!

Deixe um comentário