5 scarpins confortáveis para trabalhar: conheça os modelos

O scarpin é um modelo de sapato de salto, fico fino e todo fechado, muito sofisticado e, por isso, uma aposta frequente para ambientes de trabalho. Esse tipo de calçado cai bem com diversas combinações, das mais casuais às mais formais.

Seja de calça jeans ou saia lápis, com certeza um scarpin fará diferença no seu look de trabalho! No entanto, nem sempre é fácil de encontrar um scarpin confortável para trabalhar. Se você procura por um, acompanhe nosso post para saber 5 modelos confortáveis e lindos!

Aqui em nosso blog, nós te ajudamos a calçar os mais bonitos sapatos sem abrir mão do conforto. Venha conosco e selecione um desses clássicos da moda para você trabalhar com estilo e conforto!

1. Scarpin com solado emborrachado para trabalhar

Uma importante alternativa é escolher scarpins com solado emborrachado, produto antiderrapante que desencadeia maior aderência, tornando o calçado confortável para trabalhar. Com um scarpin de solado emborrachado você terá muito mais confiança.

scarpin preto com solado emborrachado

 

Além disso, a borracha ajudará a absorver os impactos em momentos que você precisa se movimentar com agilidade, indo de um espaço a outro, por exemplo, e ainda evitará aquele barulho desagradável ao se locomover. Por ser leve, a borracha não deixará o calçado pesado, tornando o scarpin amplamente confortável para seu dia a dia profissional.

Ah, aqui na Dumond já demos dicas de como usar salto sem doer o pé, que tal dar uma olhadinha nesse conteúdo depois desse post?!

2. Trabalhe com um scarpin de salto baixo

Opte por saltos menores, de até 5,5cm. Existem muitos modelos de scarpins é não será difícil de encontrar um scarpin de salto baixo confortável para trabalhar, basta analisar o que mais combina com seu estilo para montar looks do jeito que você gosta.

scarpin azul com salto baixo

 

O scarpin de salto baixo não deixa de proporcionar o efeito de alongamento no corpo que faz o calçado ser o queridinho das mulheres há tanto tempo. Esse modelo de scarpin fica ótimo com todo tipo de roupa, da calça alfaiataria ao vestido. Então já sabe, né?! Aposte em um scarpin de salto baixo para o ambiente de trabalho!

3. Salto grosso deixa o scarpin mais confortável

Na verdade, essa é uma condição a todo sapato. Um salto grosso deixa qualquer calçado mais cômodo, principalmente porque o peso do corpo fica melhor distribuído e o pé fica em uma posição um pouco mais confortável. O scarpin de salto grosso e de salto bloco é um modelo perfeito para mulheres que trabalham em pé ou precisam andar com frequência.

scarpin amarelo baixo com salto grosso e fundo branco

 

Não se preocupe, o scarpin de salto grosso não deixará a peça menos elegante, o bico fino ajudará a equilibrar a aparência, deixando mais alongada e afilada. Pelo contrário, demonstrará mais estilo e originalidade, já que você prezou pelo diferencial.

4. Scarpin confortável com palmilha almofadada ou ortopédica

Analisar a palmilha do calçado é um ato imprescindível em tempos atuais, afinal, os sapatos devem ser feitos para ser usados com constância. O scarpin ficará mais confortável para trabalhar se ele tiver uma palmilha almofadada ou ortopédica.

No caso das palmilhas ortopédicas, é possível comprá-las separadamente em casas médicas. Um ponto positivo nessa alternativa é que você pode utilizar a palmilha em outros scarpins, até mesmo naquele que não conseguiu usar porque doeu os pés. Aliás, essa dica vale para qualquer sapato, viu?

5. Scarpin com a sola pouco arqueada

É importante observar se o scarpin possui um solado com estrutura excessivamente arqueada, o que é muito desconfortável e prejudicial para a saúde. Um scarpin com uma boa arqueação da base não deixará os pés completamente na diagonal, o ideal é que ele fique o mais próximo do natural possível. Evite ao máximo sapatos que te deixem nas pontas dos pés!

scarpin rosa claro com sola arqueada

 

Um maneira de avaliar se os pés ficam na angulação errada é verificar se o peso do corpo fica todo concentrado nas pontas dos pés ou até nos dedos. É necessário que o peso esteja bem distribuído entre o início e o fim dos pés, averigue essa condição até mesmo em scarpins com saltos grossos.

Trabalhe com a confiança de uma mulher sofisticada

O scarpin tem o poder de deixar uma mulher com aparência sofisticada e elegante, por isso também ele aparece em todas as tendências e estações. Contudo, isso só acontecerá se você optar por um scarpin confortável, de nada adianta parece refinada e estar com dores. Difícil será trabalhar de forma apropriada assim, não é?

Em razão disso, fizemos questão de oferecer essas dicas para ajudar as mulheres a adquirirem sapatos de qualidade que entreguem muito mais que estilo, mas também conforto e confiança!

Gostou de nossas dicas de scarpins confortáveis para trabalhar? Então, que tal variar e usar muito mais que só scarpins? Já preparamos um post sobre 5 saltos confortáveis para trabalhar, além de muitos outros conteúdos, não deixe de visitar!

Deixe um comentário