3 looks com rasteirinhas para noite: arrase no verão!

As rasteiras são calçados abertos que oferecem conforto, praticidade e muito estilo nos dias quentes, mas são muito associadas ao sol, ou seja, para serem usadas nos períodos da manhã e da tarde.

Contudo, saiba que elas também podem ser aproveitadas em produções para a noite, afinal, nem sempre que você for sair para a balada você precisa colocar aquele salto alto fino, que pode ficar mais reservado para ocasiões mais formais. Então, confira, agora, 3 ideias de looks com rasteirinha para noite aqui no blog da Dumond!

Rasteirinha à noite: 3 propostas para arrasar!

Para as mulheres que prezam pelo seu conforto sem abrir mão da elegância, sobretudo na época mais quente do ano, ter ao menos três modelos de rasteiras no closet é indispensável, afinal, assim dá para você passar o seu verão com tranquilidade sempre arrasando no seu visual. Confira as ideias da Dumond para você usar rasteirinha à noite!

Dica 1: aposte em looks com as rasteiras de amarração!

Um modelo que sempre está em alta são as rasteiras de tiras e amarração, um calçado super moderno que confere muita personalidade para os looks femininos.

look com rasteirinha e rasteirinha em imagem ao lado

Essa opção é aquela amarrada no tornozelo e com tiras que podem subir até a canela. Ela tem o poder de deixar o visual mais elegante e moderno, principalmente quando consideramos os modelos com cores metalizadas ou cintilantes.

Você pode escolher uma rasteira prateada ou em cor metalizada e combinar com um vestido de tom mais neutro, ou até mesmo em um tom mais chamativo, como é o caso da cor laranja, que está sempre em alta para o verão.

Então, é possível montar um look com uma rasteirinha de amarração e um vestido mais soltinho que é a cara do verão, com uma padronagem toda geométrica e uns detalhes na cor laranja, combinando também com a cor da rasteirinha que você escolheu.

Um vestido bem estampado com um fundo neutro, como o preto, por exemplo, também pode funcionar muito bem e ser uma ótima opção para sair à noite, sem nenhum empecilho. A peça, ainda, pode contar com um decote em V, que mostra também um pouco de pele e ajuda a alongar o seu visual.

Você ainda pode finalizar a produção com um cinto em uma cor contrastante ou complementar ao vestido, ou optar por usá-lo soltinho no estilo trapézio, que não marca o corpo.

A verdade é que um look que combina vestido e rasteirinha de amarração é um grande curinga dentro do leque de opções que as mulheres têm para o verão, justamente pelo fato dele ser uma montagem mais fresquinha, porém elegante para sair à noite.

Dica 02: que tal um look com estampas Animal Print?

Outra tendência que continuará em alta é o Animal Print. Sim, as estampas que trazem a beleza das pelagens animais continuam sendo belas opções para montar looks ousados e interessantes para a noite.

look animal print com rasteirinha

Essa tendência pode ser tanto para as roupas quanto para os pés, visto que também existem rasteirinhas lindas com estampas Animal Print.

Você pode combinar um macacão de oncinha e escolher uma rasteirinha que siga esse padrão ou trazer o elemento para apenas uma das peças da produção, como uma saia midi de oncinha, um cropped e uma rasteirinha em cores análogas ou completares ao tom predominante da saia.

Você também pode aproveitar essa dica usando um conjunto (blusinha + short) que, aliás, é uma tendência que vem com tudo para esse verão, sempre pensando no estilo e elegância. Você ainda pode fechar o seu visual com um brinco mais comprido e uma faixa no cabelo, vai ficar maravilhoso. No pé, uma rasteirinha com estampa de zebra fecha o visual!

Não tenha dúvidas que você vai montar uma bela produção e ainda se sentir muito confortável. Ah, e se tem receio de montar looks com calçados animal print, corre já conferir nosso conteúdo exclusivo sobre o tema!

Dica 03: e por que não um look mais clássico?

Os looks clássicos estão sempre em evidência e as rasteiras também podem acompanhar essa sofisticação, desde que você saiba como escolher as peças.

look classico com rasteirinha

Então decidimos trazer uma opção de look também para as mulheres mais tradicionais. A nossa dica é para escolher uma camisa mais social, contudo, em um modelo vazado em tecido fresquinho para o verão, num tom claro (pode ser branca), com uma calça pantacourt de alfaiataria em um tom verde mint, por exemplo, que é tom de verde mais sóbrio e clássico.

Para os pés, você pode optar por uma rasteirinha mais chique na cor branca ou prata, que trará muita harmonia para o look. Então, é só finalizar com um cinto e brincos em cores análogas, que no caso do verde mint, pode ser o laranja, fechando, assim, um look muito sofisticado e confortável próprio para o verão.

Dessa forma, você, que é uma mulher clássica, consegue manter o seu estilo mais sofisticado mesmo com uma rasteira super confortável para os pés. Vai ficar um arraso!

E aí, gostou das nossas dicas para você montar looks com rasteirinhas para a noite? Agora, é só criar as suas produções e arrasar com muito conforto para seus pés!

Deixe um comentário